LANCE! Espresso: Invisível, Corinthians estreia na Sul-Americana sem deixar pegadas

MatériaMais Notícias

da roleta: Estreia na Copa Sul-Americana, com exibição apenas na Conmebol TV, contra o River Plate. Não o poderoso clube de Buenos Aires, mas sim o lanterna do Campeonato Paraguaio. O Corinthians parece orbitar num universo paralelo, sem horizonte e com baixas expectativas.

Não há mais confiança no trabalho de Vagner Mancini, que luta a cada jogo para provar que pode chegar vivo até o próximo Campeonato Brasileiro. Ainda que a reta final do Paulistão possa apresentar alguma surpresa positiva, como é comum em estaduais de conclusões enganosas, o Corinthians está num limbo atualmente: a camisa continua pesada, mas ninguém o enxerga em condições de disputar títulos relevantes. E também não há caixa para trazer reforços que possam reverter este quadro em curto prazo.

E as necessidades financeiras aumentam a importância do torneio, em que apenas o primeiro de cada grupo passa para o mata-mata. No Defensores del Chaco, o Alvinegro foi aquele que o seu torcedor se acostumou a ver há alguns meses: sem inspiração, com os veteranos buscando resgatar algo cada vez mais distante, e ainda sofrendo sustos na defesa.

Difícil apontar Mancini como principal responsável pelo futebol apresentado em campo. Chegou para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, emendou uma boa sequência, mas o limite técnico desta equipe logo voltou a se tornar evidente.

O resultado em Assunção, não poderia ser outro. Um 0 a 0 típico de quem não sai do lugar. O primeiro passo do Corinthians na Sul-Americana não deixou pegadas.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

continua após a publicidade

You may also like...