Renato Gaúcho explica ausência de Suárez no Grêmio e a escalação do time com três zagueiros
MatériaMais Notícias
da aposte e ganhe: O Grêmio venceu o ABC por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Após a partida, o técnico Renato Gaúcho explicou a ausência do atacante Suárez no duelo, que foi disputada no Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte.
– Suárez (decidi) na véspera da viagem, conversando com ele. No domingo ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado – revelou Renato.
continua após a publicidadeRelacionadasCopa do BrasilGrêmio é efetivo, vence o ABC e abre vantagem por vaga nas oitavas da Copa do BrasilCopa do Brasil13/04/2023PalmeirasLeila Pereira admite impasse envolvendo o Flamengo em discussões da Libra: ‘Não joga sozinho’Palmeiras13/04/2023GrêmioConquista do estadual coroou Kannemann como argentino mais vencedor no futebol gaúchoGrêmio13/04/2023
da apostebet: O treinador do Grêmio também falou sobre a escalação com três zagueiros. Segundo Renato Gaúcho, a sua ideia era assim combater a bola aérea do adversário. Ele contou ainda que nem chegou a treinar essa formação e elogiou os jogadores.
– Eles tinham uma bola aérea forte. Por isso joguei com os três zagueiros. Conversei com eles. Não teve tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores, pedi para ficarem preparados. A cada jogo temos jogado com um time diferente. Mostrei para eles no vídeo a maneira que tinham que jogar. Por não ter tempo para treinar, até que se comportaram muito bem. No segundo tempo conseguimos fazer os dois gols.