Destaque na Bolívia, Miguelito busca espaço no Santos; entenda a razão
MatériaMais Notícias
da spicy bet: Miguelito, meia-atacante da base do Santos, brilhou na vitória da Bolívia sobre a Colômbia por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jovem atuou como titular e fez o gol que garantiu mais três pontos, em casa, na última quinta-feira (10). Apesar de ser destaque pela seleção boliviana, Miguel Terceros busca se firmar no elenco profissional do Alvinegro. Continua sem espaço no time de Fábio Carille, o técnico que abriu portas para poucos jovens da base.
continua após a publicidadeRelacionadasSantosCarille sobrevive à marca de 70 jogos pelo Santos pressionado na Série BSantos11/10/2024
da poker: ➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O Menino da Vila já marcou três vezes pela seleção e ajudou nas vitórias sobre Colômbia, Chile e Venezuela. Em entrevista coletiva, Carille já havia comentado sobre a possibilidade de escalar Miguelito com a mesma função tática que o jogador tem quando atua pela seleção boliviana, mas deu apenas oportunidade em quatro jogos, nessa temporada, ao jogador.
O Santos Futebol Clube é conhecido por revelar craques nas categorias de base do futebol e, o principal, levá-los até o elenco profissional para defender o Peixe. Entre os principais exemplos estão Pelé, Coutinho, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Rodrygo.
continua após a publicidade
No entanto, o Santos de Fábio Carille conta com Sandry, Jair e Wesley Patati, todos formados nas categorias de base do Alvinegro. Em contrapartida, na temporada, seis jogadores tiveram minutos no profissional, mas apenas JP Chermont se estabeleceu e foi de fato promovido.
Souza, Alejandro Villarreal, Matheus Xavier, Hyan e Enzo Monteiro são os demais que tiveram oportunidade, mas não atuam regularmente pelo time principal.
continua após a publicidade
Com isso, apesar de dar algumas chances para os Meninos da Vila, poucos são utilizados por Carille. Hoje, a média de idade dos jogadores que defendem o Santos no profissional é de 27,7 anos.
Tudo sobre
BolíviaBrasileirão Série Bcopa do mundoEliminatóriasFabio CarilleSantos