Nadal é o maior vencedor de Masters 1000; veja curiosidades da série

MatériaMais Notícias

da roleta: O tenista espanhol Rafael Nadal venceu o Masters 1000 de Roma (ITA), ao derrotar o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 1, parciais de6/0, 4/6 e 6/1. Com o título, o espanhol se tornou o maior vencedor da história de Masters 1000, uma série de nove torneiosque fazem parte do circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e que são disputados todos os anos na Europa, na América do Norte e Ásia.

O LANCE! mostra outros dados curiosos dos Masters 1000, que servem de preparação para os torneios Grand Slam (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

continua após a publicidadeRelacionadasTênisATP divulga ranking para ATP Cup em janeiroTênis20/05/2019TênisNadal: ‘Vencer aqui 14 anos depois da primeira vez é incrível’Tênis19/05/2019TênisNadal reassume posto de maior vencedor de Masters 1000Tênis19/05/2019

da aposte e ganhe: Maior vencedor de Masters 1000

Rafael Nadal é o maior vencedor de Masters 1000 da história. O espanhol ganhou 34 títulos da série de torneios ao longo da carreira. Ele estava empatado justamente com Djokovic, adversário da final em Roma.

Recorde de Djoko

Novak Djokovic é o primeiro e único jogador em simples a conquistar o ‘Golden Masters’ (quando o tenista ganha pelo ao menos um título em todos os torneios ATP Masters 1000 da atualidade). O sérvio venceu os torneios de Indian Wells (EUA), Miami (EUA), Monte Carlo (FRA), Madri (ESP), Roma (ITA), Montreal (CAN), Cincinnati (EUA), Xangai (CHN) e Paris (FRA).

continua após a publicidade

Maiores campeões de cada torneio

Em relação ao maior campeão de cada torneio, há um equilíbrio maior. Nadal domina nos torneios de saibro, enquanto Federer e Djokovic se dão bem melhor no piso duro. Veja o maior ganhador de cada torneio:

Indian Wells (EUA) – Djoko/Federer: cinco títulos
​Miami (EUA) – Djoko/Agassi: seis títulos
Monte Carlo (FRA) – Nadal: 11 títulos
Roma (ITA) – Nadal: nove títulos
Miami (EUA) – Federer: 6 títulos
Montreal (CAN) – Djoko/Nadal: 4 títulos
Cincinnati (EUA) – Federer: 7 títulos
Xangai (CHN) – Murray/Federer: 4 títulos
Paris (FRA) – Djoko: 4 títulos

Djokovic não para

Novak Djokovic é o único tenista a vencer seis Masters na mesma temporada, e a ganhar o três primeiros Masters da temporada de forma consecutiva. Isso contribuiu para o crescimento do sérvio no ranking da ATP.

Além disso, os números em finais consecutivas são incríveis. O tenista é o único afazer oito finais na mesma temporada e a realizar 11 finais consecutivas de torneios desse porte na história do Ténis.

continua após a publicidade

You may also like...